Bolsa Escola 2018: Cadastro, Calendário 2018

Bolsa Escola 2018 é um programa criado pelo Governo Federal. A Bolsa Escola 2018 é destinado exclusivamente para as famílias que se encontram em estado de pobreza ou de extrema pobreza. Portanto, ele tem um papel muito importante na vida de inúmeros brasileiros e vem ajudando para que eles tenham acesso a uma educação melhor.

Bolsa Escola 2018

Bolsa Escola 2018

Como funciona a Bolsa Escola?

Para entender como funciona o programa Bolsa Escola basta entender que ele é destinado a melhorar a educação do país e por isso que visa favorecer um auxílio financeiro às famílias que se encontram em estado de pobreza ou extrema pobreza que são aquelas que possuem maiores impedimentos para ter acesso à educação de qualidade.

Abaixo deixamos as informações sobre quem tem direito a esse benefício para que você entenda se faz o preenchimento ou não do que está sendo pedido:

  • Famílias de baixa renda: entre R$85 a R$170 por pessoa;
  • Valor do benefício é definido de acordo com a renda da família (calculada por pessoa);
  • Necessário estar matriculados em escola pública.

A falta do preenchimento dos requisitos pode levar a não concessão do benefício ou até mesmo a cessão mesmo, depende muito do caso de cada um. O estado do Maranhão, por exemplo, já aderiu ao programa e inúmeros supermercados e mercearias estão credenciados com mesmo.


Cadastro Bolsa Escola 2018

Atualmente, o programa se encontra vinculado ao Bolsa Família e por isso que os interessados deverão fazer o cadastro neste último programa para poder receber o benefício.

Os programas sofreram uma unificação, mas as famílias que preenchem os requisitos para tal continuam tendo direito ao mesmo.

Para fazer o cadastro Bolsa Escola 2018 o procedimento deve ser efetuado com atenção para preencher corretamente todos os dados, pois eles serão analisados pela equipe responsável pelo programa.

➨  Tire Outras Dúvidas Conferindo sobre:
➜ Cadastro Bolsa Família 2018
➜ Saldo Bolsa Família 2018

Abaixo deixamos as instruções sobre como o procedimento funciona:

  • A família que preenche os requisitos de renda definidas pelo programa pode fazer a inscrição;
  • É necessário procurar o setor responsável pelo Bolsa Família no seu município;

  • É necessário apresentar o documento de identificação para fazer o cadastro;
  • O cadastro será feito no cadastro único dos programas sociais do Governo Federal.

Veja quais são os documentos necessários para realizar o cadastro único para ter acesso os benefícios concedidos pelo Governo Federal:

  • Necessário os seguintes documentos do responsável pela família:
  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de endereço;
  • Título de eleitor;
  • É necessário ter uma pessoa responsável pela família que irá responder as perguntas do cadastro.
  • Essa pessoa deve fazer parte da família, deve morar na mesma casa e ter pelo menos 16 anos.

Calendário da Bolsa Escola/ Bolsa Família 2018

Uma vez que o cadastro é concluído, o próximo passo é ter conhecimento das datas de pagamento para que você saiba quando poderá realizar o saque do seu benefício.

Os benefícios não são pagos em uma única vez e sim divididos para que as famílias possam receber em períodos diferentes.

Para isso o programa disponibiliza um calendário Bolsa Família 2018  ou Bolsa Escola por meio do qual é possível ter conhecimento sobre quando os valores estarão disponíveis para saque.

  • O calendário de pagamento pode ser consultado pela internet: Acesse Aqui

A data será estabelecida de acordo com o último dígito do cartão cidadão que é por meio do qual o beneficiado utiliza para fazer o saque nos caixas eletrônicos.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (5 votes, average: 2,60 out of 5)
Loading...

2 Comments

  1. Keila
  2. Maria do socorro soares da Conceição

Adicionar Comentário